Escolha uma Página

Local

Espaço Pompéia

Em 1920 a rua Desembargador do Valle era muito diferente… de terra, cercada por capinzal com vacas e cavalos que chegavam até o córrego da água preta (hoje rua Ribeiro de Barros) e se estendia até onde hoje se situa o Sesc Pompéia. Nessa rua havia três casas construídas com o mesmo estilo e que pertenciam aos irmãos Gouvêa.

Francisco Furtado Gouvêa, patrono da família Carvalho Gouvêa e original de Itatiba, uma das vítimas da crise do café que assolou o Brasil, resolveu acompanhar seus irmãos e buscar na cidade grande o crescimento e melhoria para sua linhagem. Com o passar do tempo uma das casas foi vendida e transformada em hospital psiquiátrico, depois foi novamente vendida até ser demolida dando lugar a um prédio, mesmo destino que ocorreu com a outra casa. Como as outras, essa também passou por algumas transformações, porém sua estrutura original foi preservada e se tornou a casa remanescente da família Gouvêa.

Desde a chegada da família Carvalho Gouvêa a casa proporciona segurança, conforto, abrigo e acolhimento aos membros da família e a parentes que, da mesma forma que Francisco, buscaram crescimento pessoal e profissional na cidade grande. Este acolhimento de parentes devia-se em grande parte à sua esposa, Oswaldina de Carvalho Gouvêa, professora e religiosa que entendia que precisava auxiliar, dentro de suas possibilidades, aqueles que precisavam.

Neste momento, a casa passa por mais uma transição e passa a abrigar uma clínica de Desenvolvimento Humano e Espiritual para acolher pessoas e famílias, abrindo, assim, suas portas para que a busca pelo autoconhecimento e prosperidade possam ser semeados e compartilhados com todos.

Márcia Gouvêa Lousada

Psicoterapeuta - Atendimento especializado: Individual, Casal e Família

55 (11) 98121-7442

marciaglousada@gmail.com

Rua Desembargador do Vale, 919